terça-feira, 7 de junho de 2011

A Famíla e seus pontos positivos na escola.

Em uma dessas observações na Escola percebi algo muito positivissímo, que as familias estão sempre presentes na escola, nas decisões tomadas pela equipe gestora, onde sempre procuram solucionar questões  relacionadas aos alunos e a escola.Buscando sempre a Harmonização de todos.
Em uma manhã percebi que um pai chega a escola e fiquei atenta ao que ele queria junto com a gestora,era a preocupação com sua filha, pois a menina está com todas as notas baixas, motivo aparente da equipe de professores não era, mas aquele pai trazia consigo a solução, desabafou, pois sua filha à noite só queria olhar televisão sem hora para dormir, prontamente todos os professores e a gestora abraçaram a causa para ajudar a aluna e seu pai que foi buscar o auxilio pedagógico.


2 comentários:

  1. Como educadora sinto que a presença da família traz a segurança de que o profissional precisa para lidar com situações como as que são citadas, se houver essa reciprocidade, há a busca por estratégias para que esse aluno supere dificuldades e tenha alternativas para lidar com suas dificuldades de aprendizagens.

    ResponderExcluir
  2. Fundamental a comunicação entre escola e pais!!!

    ResponderExcluir